Kombucha é perigoso? Confira os “perigos” da bebida!

perigos-da-kombucha

A Kombucha é conhecida por ser muito benéfica para a nossa vida e saúde. kombucha-e-perigosoMas muitas pessoas perguntam se ela possui malefícios. E na verdade ela apresenta alguns “perigos” relacionados ao consumo e também algumas contraindicações.

Mas para que você não tenha mais dúvidas sobre isso, e possa consumir sua Kombucha sem medo, iremos te contar nesse post todas as contraindicações para que ela não te faça mal.

Kombucha pode trazer o consumo excessivo de cafeína

A Kombucha na maioria das vezes tem como base o chá verde ou preto, os dois possuem cafeína. Sem contar que a capacidade energizante dakombucha-e-perigoso Kombucha é por causa da ação do ferro, que resulta da fermentação da bebida. Esse ferro está associado à teína, que equivale a cafeína. Ou seja, o consumo excessivo da Kombucha pode fazer mal, causando sintomas de ansiedade, insônia, agitação e estresse, acima de tudo, em pessoas que são mais sensíveis a essa substância.

Consumo excessivo de Kombucha desequilibra a flora intestinal

Por mais irônico que seja, o consumo excessivo da bebida pode prejudicar nosso intestino. Em primeiro lugar, vale lembrar que um dos principais benefícioskombucha-e-perigoso da Kombucha é regular o funcionamento intestinal, mas como tudo em excesso faz mal, com a bebida milenar não seria diferente. Consumir mais que o indicado pode ser prejudicial e desregular toda nossa flora intestinal, como resultado, causa diarreia, gases e o intestino fica mais fraco, portanto, se torna mais suscetível para a entrada de bactérias ruins. Ou seja, é bom moderar o consumo.

Quem não pode consumir?

Existem pessoas que não podem consumir Kombucha, por apresentar algum perigo por conta de determinados fatores.

Por exemplo:kombucha-e-perigoso

Os malefícios são maiores que os benefícios?

Mas fique tranquilo que os malefícios estão bem longe de superar os benefícios. Nossa bebida milenar é muito benéfica.kombucha-e-perigoso Em conclusão, o que pode fazer mal, é o consumo excessivo, e em alguns casos, é indicado não consumir. Mas fique de olho que estamos sempre postando muito conteúdo informativo para que você fique por dentro de todas as informações necessárias.

Caso possua dúvidas, entre em contato conosco em nossas redes socias, estamos no WhatsApp e Instagram.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

alt=“image emagrecer”

Como emagrecer saudável com Kombucha?

Sem dúvidas, as perguntas mais frequentes que recebemos são: “Kombucha emagrece?” ou “Como emagrecer saudável com Kombucha?”. E como vimos no post anterior, isso na